2019 - Clube Hípico de Santo Amaro
VOLTAR

Alho Negro do Sítio

O cultivo natural de um superalimento

Alho Negro confirmado no Taste of São Paulo 2018!

O Alho Negro do Sítio é produzido no Sítio Kondo, na Cidade de Guatapará, interior de São Paulo, onde também são produzidos alhos roxos, ambos de forma totalmente natural e possuem selo de garantia de qualidade pelo Ministério da Cultura e Agropecuária.

O Sítio Kondo foi um dos primeiros no estado a cultivar a iguaria e pioneiro nacional a produzir o famoso alho japonês, conhecido pela comunidade gastronômica como o alho negro.

O Alho Negro do Sítio é resultado do processo de fermentação e envelhecimento do alho comum. O processo potencializa os benefícios do alimento como sua ação antioxidante, termogênica e anti-viral. O alho é bastante consumido pelos japoneses por seu caráter funcional. Aqui no Brasil tem ganhado força como alimento gourmet, podendo ser aproveitado em diversos tipos de receitas como saladas, massas, carnes assadas, churrascos, entradinhas e até sobremesas.

O empreendimento foi crescendo e hoje está presente em quase todos os estados, em gôndolas de supermercados e empórios. Por conter propriedades medicinais, também é indicado em consultórios médicos e academias de todo o país. A técnica de produção é totalmente natural, sem adição produtos químicos,e feita no próprio sítio.

Pela produção ser feita totalmente in loco, desde o plantio até a colheita, a segurança alimentar e qualidade do produto é garantida. “Acreditamos que o processo começa muito antes:na escolha da melhor semente, no preparo de solo e nos tratos culturais apropriados para a sua propriedade”, comenta Fernando.

Parceiros