2019 - Clube Hípico de Santo Amaro
VOLTAR

Dengo

Chocolates e Cafés com origem

Lançada em junho de 2017, com loja piloto no Morumbi Shopping, em São Paulo, a Dengo é uma marca brasileira que aproxima pequenos e médios produtores de cacau (sul da Bahia) e de café (Minas Gerais e interior de São Paulo) do consumidor final. Tendo como investidor Guilherme Leal, um dos fundadores da Natura, a marca foi idealizada como um negócio de impacto social por Estevan Sartoreli, que atuou por 12 anos no marketing da multinacional de cosméticos.  

Com o compromisso de capacitar o produtor rural e pagar o melhor preço no mercado brasileiro para as amêndoas e grãos de alta qualidade, a Dengo tem por objetivo melhorar a reputação do cacau e do café nacionais e contribuir para a transformação da vida das pessoas que se dedicam ao seu cultivo, mostrando que eles podem “viver da terra” e se orgulhar disso.

Com uma rede integrada, que elimina intermediários, a Dengo já tem mais de 120 produtores conectados. “É possível fazer diferente e criar modelos sustentáveis que compartilham valor em sua cadeia”, afirma Sartoreli, acrescentando que o produtor recebe mais pelo cacau de qualidade que entrega. Além de valorizar o cultivo responsável, a empresa também propaga o consumo consciente. A venda de produtos a granel, por exemplo, diminui o uso de embalagens. As amêndoas do cacau que se quebram durante o descascamento manual são trituradas e comercializadas como “nibs” e a própria casca é utilizada para o preparo de chá. Frutas brasileiras também cultivadas pelos produtores de cacau e café viram recheio para os chocolates. “O processo se dá com um pensar nos detalhes. Por isso, Dengo”, diz o CEO – Co Fundador

Contact

joao@dengo.com

Parceiros