2019 - Clube Hípico de Santo Amaro
VOLTAR

Pirineus

Embutidos artesanais espanhóis

Pirineus confirmado no Taste of São Paulo 2018!

Há mais de 50 anos, o Pirineus mantém a tradição na arte de fazer embutidos artesanais. Tudo começou com o catalão José Ribas que nos anos 50 inaugurou sua pequena produção de embutidos na Lapa. Ao longo dos anos, os produtos de José legitimaram a cultura e a comunidade espanhola na cidade de São Paulo. Ir até Lapa de trem para comprar morcillas e chorizos era uma tradição de família, e essas viagens são lembradas até hoje por nossos clientes mais antigos.

Nos anos 90, o Pirineus perdeu seu fundador e fechou as portas de sua icônica sede na Lapa, e nossos clientes mais fiéis da época foram bater na porta de Angel Ribas, sobrinho de José e o único da família que ainda morava no Brasil. Angel, que ajudava na fábrica, aprendeu o que era necessário para continuar a tradição dos embutidos. Assim, no final dos anos 90, um novo Pirineus surgiu.

A pequena empresa então cresceu para se tornar fábrica, mas nunca deixou de lado o jeito artesanal de produzir. As receitas e a qualidade foram mantidas e nosso produto ganhou o respaldo de grandes restaurantes e empórios da cidade de São Paulo.

Hoje, o Pirineus vive uma nova fase da sua história. Nádia e Raul, filhos de Ribas, entraram na empresa como a terceira geração dedicada a perpetuar os valores criados pelos fundadores: a origem do produto, a qualidade dos ingredientes, o jeito artesanal de fazer e a “hispanidad” vinda da terra natal.

Há anos elaboramos embutidos com especial atenção, desde a seleção de cortes nobres da carne de porco, até os temperos típicos como o pimentón importado, que traz o verdadeiro sabor espanhol para nossos paladares. É pela matéria-prima de primeira qualidade e pelos processos acompanhados bem de perto que os produtos Pirineus adquirem um sabor único, o verdadeiro sabor da Espanha feito no Brasil.

Contact

embutidos@pirineus.com.br

 

Parceiros