Último final de semana, de 23 a 25 de agosto no Clube Hípico de Santo Amaro!
VOLTAR

Tea Road

O ritual do chá vivenciado através de experiências inspiradoras que reforçam o hábito e estilo de vida saudável

O hábito de beber chá, especialmente no Brasil, vem atravessando os limites de uma simples rotina para a imersão em uma cultura milenar cheia de arte e sentido. Os primeiros relatos do consumo de chá têm origem na China e transcorre em nossa história datando pelo menos cinco mil anos. Segunda bebida mais consumida no mundo, em particular pelos seus benefícios, o chá ganha cada vez mais conhecedores e apreciadores da Chamellia Sinensis e suas variações em todos os continentes.

“Quem bebe chá pretende relaxar. Pausar. Cuidar de si. É um estilo de vida, é o sabor de aproveitar um ritual acolhedor com si próprio ou um momento compartilhado. É amar a si mesmo, o corpo, a saúde e a alma. É sentir o aroma e resgatar uma boa lembrança na memória. É sentir o gosto e se surpreender.”
Foi inspirada nesse conceito que em 2018, aliando a paixão e profundo estudo, Tania Rampi – Sommelière de Chá e Tea Blender – cria a marca Tea Road – Chás Especiais, com o propósito de inspirar mais pessoas a percorrer o incrível caminho do chá e ampliar o significado dessa experiência.

Inicialmente o projeto atendia apenas o serviço de curadoria, harmonização e desenvolvimento de cartas de chás para clientes interessados em implementar a bebida em seus estabelecimentos. Com a alta demanda por produtos de qualidade, a Tea Road uniu-se à Mônica Costa, Sommelière e chef idealizadora do Bistrô Ó-Chá, tradicional casa no mercado paulistano, para lançar uma linha exclusiva de chás especiais, selecionados pelas suas origens, forma de produção e harmonia dos ingredientes.

Ousados e marcantes, atualmente a carta da linha apresenta 15 rótulos de blends, separados em cinco famílias de chás. Entre eles estão os verdes, brancos e pretos, todos desenvolvidos na origem e com a Camellia Sinensis na base da receita, e os rooibos e tisanas, outras categorias para a infusão da bebida. Para além do consumo em infusões quentes e geladas, o chá também é um ingrediente muito utilizado em receitas gastronômicas e na coquetelaria com o avanço da mixologia molecular.

COMPRAR INGRESSO

Parceiros