Perguntas & respostas

O que é o Taste of São Paulo?

O Taste of São Paulo é uma celebração da gastronomia paulistana. São 4 dias de evento, com 7 sessões (almoço ou jantar) para você se deliciar nos melhores restaurantes de São Paulo.

A primeira edição rolou em setembro de 2016 e foi primeira edição latino americana do Taste Festivals, o festival de restaurantes que acontece em outras 20 cidades ao redor do mundo. Ano passado, foram 4 dias, 16 restaurantes, 20 expositores, 60 chefs, 75 aulas e palestras e 16 mil visitantes, tudo isso em um ambiente muito agradável.

Quando acontece o Taste of São Paulo?

O Taste of São Paulo acontece entre os dias 24 e 27 de agosto, no Clube Hípico Santo Amaro.

Quais restaurantes estarão no Taste of São Paulo?

Estão confirmados todos os chefs e restaurantes que estarão presentes no Taste of São Paulo 2017. Serão 20 cozinhas, representando os 30 principais grupos de restaurantes e bares, cada um em seu segmento.

Alguns dos estabelecimentos já participaram da edição passada e marcarão presença nesta edição, como o ibérico Adega Santiago; a Bráz Trattoria, com os restaurantes Bráz e Bráz Elettrica; o Bar da Dona Onça e a Casa do Porco, reunidos em um só espaço; o Grupo Fasano, com os restaurantes Fasano, a Trattoria e o Bistrot Parigi; o Fechado para Jantar; o bistrô Le Jazz, junto com seu bar Petit, o brasileiro Mocotó; as carnes do NB Steak; a cozinha asiática do Tian e os drinques do bar Astor.

Outros grandes nomes da gastronomia paulistana também fazem sua estreia no evento como o Grupo D.O.M, com pratos do Dalva e Dito, Mercadinho Dalva e Dito e Açougue Central; o japonês Aizomê; o restaurante Arábia; o Buzina (com pratos novos); o Eataly, com receitas de seus vários restaurantes; o Jiquitaia (reforçado pelo novíssimo Vista); a Itália moderna do Nino Cucina e do Peppino; o brasileiríssimo Tordesilhas; o bistrô brasileiro TonTon e o bar Veloso, com caipirinhas. Os chefs estarão presentes, preparando e servindo suas criações e interagindo com o público.

Os restaurantes estão presentes no Taste of São Paulo em versões “pop-up” em instalações profissionais, o que possibilita a reprodução de pratos com a mesma qualidade encontrada nos restaurantes. Cada estabelecimento apresenta quatro pratos, sendo três deles parte de seu cardápio e um prato concebido exclusivamente para o evento. As porções custam de R$ 15 a R$ 30 e tem entre 100g e 120g, de modo que o visitante possa experimentar vários pratos em uma sessão de almoço (12h às 16h30) ou jantar (19h às 23h30) – uma pessoa consome em torno de cinco pratos.

Quais as atrações do evento?

Além de desfrutar dos melhores restaurantes e bares da cidade, o público dio Taste of São Paulo pode assistir seus chefs favoritos cozinhando em aulas e demonstrações ao vivo, participar de workshops e palestras e comprar produtos de qualidade premium em um mercado de alimentos e bebidas com diversos fornecedores e fabricantes artesanais.

Onde posso ter a informação sobre a programação com as apresentações e cursos que irão acontecer no evento?

Em breve será divulgada a programação de aulas práticas e palestras do Taste of São Paulo. Acompanhe nosso site, nossas redes sociais, ou clique aqui e se inscreva na nossa newsletter para receber as notícias em primeira mão.

Quais outros eventos Taste existem no mundo?

Existem atualmente 20 Taste Festivals ao redor do mundo em cidades europeias como Londres e Paris bem como em Sidney e Toronto, incluindo 3 edições especiais de Natal em Londres, Utrecht e Joburg. Para mais informações acesse www.tastefestivals.com.

O Taste of SP é exatamente igual ao internacional?

Cada Taste pelo mundo adapta o evento para as características e gostos locais. Mas o padrão e modelo são os mesmos. É montado ao ar livre, como em outros países, proporciona um encontro com chefs renomados, almoços e jantares únicos, participação em aulas exclusivas e uma atmosfera descontraída e divertida.

Quem são os organizadores do Taste of São Paulo?

Taste of São Paulo é um evento produzido pela IMM Esporte e Entretenimento e de propriedade do Taste Festivals, uma empresa IMG.

Criada no final de 2011, a IMM é uma joint venture formada pela empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e a americana, WME│IMG que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento, Consultoria, hospitalidade e Venda de Ingressos.

Parceiros