2019 - Clube Hípico de Santo Amaro
VOLTAR

AIZOMÊ

Japonesa

Situado no bairro do Jardins, o Aizomê fica em uma discreta casa com entrada lateral que proporciona muito conforto aos frequentadores. O restaurante tem dois pisos com salas reservadas e um salão principal com o clássico balcão onde se pode observar o trabalho cuidadoso no preparo dos pratos.

“AIZOMÊ 藍染” é uma técnica milenar de tingimento com índigo, o popular blue jeans do ocidente. No Japão ainda são preservadas as tradições dessa arte que dependem da natureza, do tempo e do esmero do mestre artesão. Esse toque humano e personalizado é incorporado ao espírito do restaurante e em sua equipe, do atendimento à comida.

À frente do Restaurante Aizomê está a chef e proprietária Telma Shiraishi. Seu trabalho é baseado na busca dos ingredientes do campo, do mar e dos pequenos produtores de seu círculo que também valorizam o artesanal e o diferenciado. Com uma base de sabores e técnicas tradicionais da culinária japonesa aliadas a uma visão muito pessoal e alguns toques autorais, a chef elabora variadas preparações seguindo o sabor das estações, do clima e de suas inspirações.

Parceiros