2019 - Clube Hípico de Santo Amaro
VOLTAR

ARTURITO, MANGIARE E LA GUAPA

Argentino

Em 2018 o Arturito completa 10 anos, foi inaugurado em setembro de 2008 por 8 sócios dentre eles a cozinheira argentina Paola Carosella. Era um restaurante diferente do atual, não em estrutura física mas em conceito. Em 2012 Paola via que o restaurante não tinha sua cara, seu jeito, seu conceito e decidiu comprar a sociedade passando a ser a única responsável pelo restaurante. Foi uma época difícil, de novos caminhos, de ajustes, de redescobertas mas que floresceu no que é hoje o Arturito, um restaurante premiado e reconhecido pela qualidade de sua gastronomia. Em 2013 o empresário Benny Goldenberg entrou para a sociedade contribuindo para o crescimento da casa.

 

Já o Mangiare nasceu em 2011 da tradição de comer ao lado de grandes amigos e da família. Reunir todos ao redor de uma gastronomia saborosa, de qualidade, que aproveita o que tem de mais fresco de ingrediente e tempero, respeitando a sazonalidade de cada um. O cardápio mistura traços das gastronomias italiana e mediterrânea, com o toque do sabor do forno a lenha, característica marcante do Mangiare. O ambiente amplo recebe bem famílias e grupos de amigos de qualquer tamanho de forma confortável.

 

E a La Guapa foi inaugurada em abril de 2014 pela cozinheira Paola Carosella novamente em parceria com o empresário Benny Goldenberg e hoje conta com quatro lojas: Itaim, Pinheiros, Jardins e Berrini. É um café de empanadas artesanais latino-americanas que também serve produtos exclusivos como o café, feito com blend exclusivo desenvolvido pela marca, a pimenta, o alfajor, o sorvete, a cerveja artesanal, dentre outros.

 

“Se hacen con las manos, se comen con las manos” – a frase estampa as paredes das lojas e reforça que todas as empanadas são feitas artesanalmente e que a tradição diz que empanadas se comem com as mãos.

Parceiros