2019 - Clube Hípico de Santo Amaro
VOLTAR

BRÁZ TRATTORIA E ELLETRICA

Italiano

Criada há mais de 20 anos, a Bráz surgiu da paixão de seus criadores pela pizza. Duas décadas e uma dezena de casas depois, a chama segue acesa, em forno cada vez mais quente. Sim, a Bráz celebra seus mais de 20 anos de história cada vez mais apaixonada por pizza, tal como seu público. A Bráz acredita que foi essa eterna paixão que produziu suas maiores conquistas, como os prêmios importantes da imprensa – mais de 256 troféus da revista Veja e o posto entre as 10 melhores pizzas do mundo, em ranking dos jornais The Guardian, inglês, e Corriere della Sera, italiano. No meio do caminho, um apaixonante livro deu lustre à sua história, narrada com maestria por Saul Galvão. Em contínua, porém cautelosa expansão, a Bráz abriu portas, acendeu fornos e virou referência em outras cidades – Campinas e Rio –, em diversos bairros paulistanos, e com roupagens distintas – como a ousada ousada Bráz Elettrica, onde as pizzas individuais são feitas em forno elétrico.

Mas é no prato, naquilo que é servido para o cliente, que a paixão da Bráz por pizza se realimenta, há mais de 20 anos. Quem desenvolveu linguiças e embutidos próprios em parceria com Seu Aurélio Cinque, quem ousou utilizar pioneiramente as sofisticadas mussarelas frescas da La Buffalina sobre discos de pizza, quem foi à Itália buscar o molho de tomate ideal em importação própria, quem primeiro passou a produzir suas massas com Caputo, a farinha preferida das grandes pizzarias de Nápoles, continua apaixonado por pesquisar, garimpar e implementar novos ingredientes, técnicas e processos, em busca contínua pelo melhor. Novas variações de farinhas, queijos, embutidos, hortaliças, todos os ingredientes são parte de uma lista viva, revista constantemente para fazer, sempre, que o especial seja também possível. Receitas precisam respeitar algumas tradições, como juntar calabresa com mussarela na Castelões, mas também necessitam oxigenar, transformando salada em pizza, como na neoclássica Caprese, ou transformando um molho clássico de pasta numa cobertura de pizza, como na Carbonara. Assim como os processos, que são postos à prova o tempo todo. Se os discos de massa crescem hoje a partir de um complexo e artesanal processo de fermentação longa e natural é porque, cotidianamente, a Bráz se desafia. Se todos os discos passaram a ser abertos por seus hábeis pizzaiolos com as mãos, é porque aqui não se poupa trabalho.

E se novos fornos surgem desafiando a qualidade das tecnologias tradicionais, é aqui que eles serão implementados. Essa busca contínua pela pizza excepcional é o melhor ingrediente da Bráz, é aquilo que contagia quem está por perto. Apaixonados por pizza são também seus funcionários, daqueles que põem a mão na massa àqueles que salivam no escritório, idealizando a pizza perfeita, ou outra maluquice como “e se a Bráz fizesse um panetone, como ele seria?”. Sim, ao lado de parceiros, a Bráz também faz panetones, vinhos… e até um azeite. Para todas as ocasiões, em qualquer ano passado ou futuro, se há uma dúvida, a resposta é uma certeza: a Bráz chega aos mais de 20 anos de história porque ama, apaixonadamente, o que faz.

 

Location

Endereço. Av. Magalhães de Castro, 12.000 – 4º Piso

 

Parceiros