2019 - Clube Hípico de Santo Amaro
VOLTAR

MARE POR EATALY

Italiano

Um menu que valoriza os pescados brasileiros e evidencia a tradição do crudo italiano: essa é a proposta do MARE PESCE & VINO, restaurante recém-inaugurado do Eataly.

Baseada nos três pilares do Eataly, comprar, comer e aprender, a ideia é valorizar ainda mais a conexão entre o mercado e o restaurante, juntando o balcão da peixaria a cozinha, para oferecer aos clientes uma verdadeira experiência gastronômica do mar até a mesa.

O MARE PESCE & VINO segue uma paleta de vários tons de azul e mosaicos que remetem as artes italianas do Sul da Itália, em forma de isca de peixe geométrico. Há também uma grande lousa com as sugestões de pratos do dia e os peixes mais frescos do mercado prontos para serem levados para casa.

Um dos pontos primordiais do MARE PESCE & VINO é a qualidade dos ingredientes. Para isso, o Eataly buscou pequenos fornecedores locais de pesca sustentável, como o Amaral, do Rio de Janeiro, que se preocupa com a pesca ecologicamente correta e o cuidado com o manuseio e transporte dos produtos. Contra a pesca predatória de peixes brasileiros, o Eataly trabalha de acordo com a sazonalidade dos produtos, garantindo que apenas os melhores e mais frescos peixes da estação cheguem aos clientes.

Todo cuidado pode ser visto no cardápio que evidencia a tradição do crudo italiano. “São Paulo já tem uma forte ligação com o peixe cru pelas influências japonesas na cidade. Trabalhamos técnicas de corte de peixe italianas com o melhor produto que o Brasil nos oferece nesse mix cultural e gastronômico”, conta o chef à frente do Mare, Thiago Saldiva. Com passagens por restaurantes como o La Table de Joel Robuchon, L’Arpége e Le Dôme du Marais, em Paris, atualmente Thiago é sous chef executivo do Eataly.

Parceiros