Até 2020!
VOLTAR

MIGRAFLIX

Multi cultural

O Migraflix é uma organização fundada em 2015 que apoia imigrantes na construção de seu protagonismo no Brasil. Nosso trabalho é conectar refugiados e imigrantes com a sociedade brasileira e capacitá-los para atuar no mercado trabalho ou com empreendedorismo. Atualmente trabalhamos com refugiados e imigrantes de mais de 20 nacionalidades provenientes da América Latina, África, Oriente Médio e Ásia. Atuamos em três frentes: cursos de empreendedorismo para refugiados e imigrantes; atividades culturais com geração de renda; e promoção de vínculos entre brasileiros e refugiados e imigrantes. Oferecemos capacitação para imigrantes e refugiados de forma que eles possam abrir seu próprio negócio e também trabalhar em nossos serviços de catering, workshops culturais e palestras motivacionais para empresas. Quando uma empresa ou instituição contrata um serviço cultural do Migraflix ela gera renda para refugiados e imigrantes, contribui para a valorização das suas culturas e, consequentemente, ajuda a integrar esses cidadãos em nossa sociedade. Fazemos parte da Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas e desenvolvemos projetos em parceria com o ACNUR / ONU, Google, Facebook, Uber, entre outras empresas e instituições. Em setembro de 2016 recebemos o prêmio Global Business and Interfaith Peace Award, da Fundação americana Religious Freedom & Business Foundation e do Pacto Global Nações Unidas, pelo trabalho desenvolvido em prol do diálogo intercultural e inter-religioso. Até este momento, mais de 35.000 brasileiros conheceram diferentes culturas por meio das oficinas, workshops e palestras motivacionais oferecidas por refugiados e imigrantes assistidos pela Migraflix.

Meu Amigo Refugiado

Um dos projetos de maior destaque do Migraflix é o “Meu Amigo Refugiado” (http://www.migraflix.com.br/meuamigorefugiado), iniciativa da ONG Migraflix, que reúne refugiados e famílias locais em datas e ocasiões especiais para que possam compartilhar suas culturas e histórias de vida. O projeto conta com o apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). O projeto, criado em 2016, atende refugiados e imigrantes originários da América Latina, África e Oriente Médio. Desde a primeira edição do projeto, no Natal de 2017, 6.000 famílias brasileiras aderiram ao projeto. Neste ano de 2018 promovemos novos encontros em abril, na Páscoa; em junho, no Ramadã, e também nos jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, quando refugiados e brasileiros puderam acompanhar juntos as partidas da Seleção. Em julho, 50 refugiados e imigrantes foram convidados a assistir gratuitamente à apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), que integra a programação oficial do 49º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o mais prestigiado festival de música erudita do país.

Raízes na Cozinha

Outro projeto que desenvolvemos é o Raízes na Cozinha, um programa de empreendedorismo gastronômico do Migraflix com o objetivo de capacitar refugiados e imigrantes residentes no Brasil. A iniciativa conta com o apoio da UberEats e foi feita em parceria com o Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), Food Truck Buzina, Consulado da Mulher, Escola Wilma Kovesi de Cozinha e Facebook. O objetivo central é dar suporte àqueles que já têm ou que desejam iniciar um novo negócio na área gastronômica, trazendo mais diversidade para a culinária em São Paulo e empoderando refugiados e imigrantes para o empreendedorismo. A primeira turma do Raízes na Cozinha qualificou 20 pessoas de 12 países em uma formação completa para montarem o seu próprio negócio. Os participantes contaram com capacitação técnica na cozinha, treinamento em marketing e business plan, gestão de negócios e mentoria para os seus empreendimentos. As marcas e identidades visuais dos projetos foram desenvolvidas pelos publicitários do Tapa no Portifa. Além disso, realizaram estágios em restaurantes como o Bio, Clandestino, Hamburgueria Buzina, Comedoria Gonzalez e Goa Vegetariano.

COMPRAR INGRESSO

Parceiros